terça-feira, 12 de março de 2019

Norte Alentejano O Meeting

Os concelhos de Crato, Portalegre e Castelo de Vide receberam, nos dias 9 e 10 de março, a 13.ª edição do NAOM, com duas etapas de distância média pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis, sendo a etapa de domingo pontuável para o ranking mundial.
A prova contou com cerca de 1.100 participantes, de 20 nacionalidades, que tiveram a oportunidade de desfrutar das excelentes condições desta região para a prática da modalidade.

Utilizando terrenos típicos de montado alentejano, pejados de pormenores de relevo e de elementos rochosos, a organização, a cargo do Grupo Desportivo 4 Caminhos, proporcionou aos atletas percursos rápidos, mas bastante técnicos, em que qualquer erro ou desconcentração poderia fazer perder tempo significativo.

Mais uma vez, os atletas estrangeiros fizeram valer as suas credenciais, dominando na maioria dos escalões, constituindo exceção, Vasco Mendes, Alberto Branco e Joaquim Sousa, vencedores dos escalões H18, H35 e H45, respetivamente.

O CAOS participou no NAOM 2019 com 16 atletas que, apesar de não terem alcançado lugares de pódio, obtiveram classificações de relevo, entre os atletas nacionais. 
Assim, Martim Carrilho e Marina Carrilho, foram os melhores atletas nacionais nos escalões H16 e D45 (em 4.º e 8.º da classificação geral do respetivo escalão). 
Em D40,  Lídia Santana e Ângela Pedro foram as melhores atletas nacionais, respetivamente, em 5.º e 7.º lugares, enquanto Tiago Lopes foi 5.º classificado e 2.º português em H40 e Dinis Lopes, no 5.º do lugar do H14, foi o 3.º atleta nacional.

Coletivamente, o CAOS alcançou o 19.º lugar entre os 187 clubes presentes, que se traduziu na 12.ª posição entre os clubes nacionais.


Consulte aqui toda a informação e os resultados.

Veja as fotos do evento tiradas pelos nossos atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário