quarta-feira, 6 de março de 2019

Portugal O Meeting 2019

A prova rainha da orientação nacional teve lugar, no passado fim de semana, na Figueira da Foz.
Tal como na edição de 2010, o Portugal O Meeting 2019 realizou-se entre a mata de Quiaios e o Palheirão da Tocha e contou com a presença de mais de 2.700 atletas (dos quais, mais de 2.000 estrangeiros).
Com a terceira das quatro etapas a contar para o ranking mundial da modalidade, os escalões de elite contaram com 250 atletas.
A organização, a cargo da Associação Desportiva do Mondego - OriMondego, apesar das contrariedades causadas pela tempetade Leslie, que impediu a utilização dos mapas da Costa de Lavos, ofereceu aos participantes percursos altamente desafiantes, utilizado, na primeira etapa, o mapa do Palheirão e, nas restantes, o mapa de Quiaios.
Como era esperado, os atletas estrangeiros dominaram a maioria das classificações, com exceção do escalão H35, em que alberto Branco venceu com uma confortável vantagem.
O CAOS fez-se representar na prova por 19 atletas, sendo de realçar a estreia de Jorge Santos em representação do clube e a primeira participação da Sofia e da Chloé numa prova oficial da FPO.
Em termos de resultados, realce para o 11.º lugar obtido por Tiago Lopes, em H40 e por Lídia Santana, em D40,  registando a 4.ª posição entre os atletas nacionais, nos respetivos escalões.
Coletivamente, o CAOS classificou-se na 43.ª posição, entre os 471 clubes presentes, correspondendo ao 12.º lugar entre os clubes portugueses.


Para mais informações e consulta dos resultados, aceda a http://pom.pt.
Pode consultar fotos do evento, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário