quarta-feira, 5 de abril de 2023

Campeonatos Nacionais de Longa e Sprint Ori-BTT

Dois títulos e sete pódios para o CAOS em Esposende...


O município de Esposende acolheu mais uma vez, pela mão dos Amigos da Montanha, os campeonatos nacionais de orientação em BTT, que contaram com a participação de cerca de 90 atletas.

O Campeonato Nacional de Distância Longa disputou-se no sábado, em Vila Chã, num mapa com uma densa rede de caminhos que incluía áreas de maior desnível, na periferia e uma zona central, na Vila Chã, de cariz semiurbano que, sendo muito rápida, exigia também permanente contacto com o mapa.

O Campeonato Nacional de Sprint disputou-se no domingo, em Antas, junto à foz do rio Neiva, num  percurso que intercalou as intrincadas ruas da aldeia com as áreas de cultivo, a sul.

Nos principais escalões, Ana Filipa Silva, do CPOC, arrecadou ambos os títulos na elite feminina, enquanto nos masculinos, Paul Roothans, da ADAL se sagrou campeão na longa e Davide Machado conquistou o título de sprint.

O CAOS esteve presente com cinco atletas, tendo alcançado dois títulos nacionais, por Juliana Pedro, em D13 e quatro títulos de vice-campeão, sendo dois de João Pedro, em H17 e dois de Ângela Pedro, em D40.

De salientar também a estreia da Inês em provas competitivas, que, realizando a competição de Sprint no escalão D13, de forma autónoma, apesar dos seus oito anos, conseguiu concluir o percurso com sucesso e alcançou o terceiro lugar no escalão... 

Resultados distância longa

Resultados Sprint

Sem comentários:

Enviar um comentário