Dois títulos e sete pódios para o CAOS em Esposende...
O município de Esposende acolheu mais uma vez, pela mão dos Amigos da Montanha, os campeonatos nacionais de orientação em BTT, que contaram com a participação de cerca de 90 atletas.
O Campeonato Nacional de Distância Longa disputou-se no sábado, em Vila Chã, num mapa com uma densa rede de caminhos que incluía áreas de maior desnível, na periferia e uma zona central, na Vila Chã, de cariz semiurbano que, sendo muito rápida, exigia também permanente contacto com o mapa.
O Campeonato Nacional de Sprint disputou-se no domingo, em Antas, junto à foz do rio Neiva, num percurso que intercalou as intrincadas ruas da aldeia com as áreas de cultivo, a sul.
Nos principais escalões, Ana Filipa Silva, do CPOC, arrecadou ambos os títulos na elite feminina, enquanto nos masculinos, Paul Roothans, da ADAL se sagrou campeão na longa e Davide Machado conquistou o título de sprint.
O CAOS esteve presente com cinco atletas, tendo alcançado dois títulos nacionais, por Juliana Pedro, em D13 e quatro títulos de vice-campeão, sendo dois de João Pedro, em H17 e dois de Ângela Pedro, em D40.
De salientar também a estreia da Inês em provas competitivas, que, realizando a competição de Sprint no escalão D13, de forma autónoma, apesar dos seus oito anos, conseguiu concluir o percurso com sucesso e alcançou o terceiro lugar no escalão...
Sem comentários:
Enviar um comentário