A orientação em Lisboa, no dia da Liberdade...
No dia 25 de abril o CAOS associou-se à Guarda Nacional Republicana e à Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e levou a orientação ao coração da cidade de Lisboa.
A prova de distância longa urbana levou quase três centenas de atletas de cinco países a percorrer a ruas da capital, entre a Baixa e a Estrela e a visitar alguns pontos emblemáticos da revolução dos cravos.
Uma vez mais, registou-se uma forte adesão de praticantes na vertente de lazer, com destaque para o percurso Turístico, que angariou mais de meia centena de participantes.
Relativamente à competição, no escalão Sénior Feminino, a jovem francesa Lucine Gintzburger venceu de forma categórica, com 45:58, registando uma vantagem de doze minutos sobre Anita Bernardo, da Academia da Força Aérea.
Em Seniores Masculinos registou-se a participação de alguns dos melhores atletas nacionais, com uma acesa disputa pela vitória. Ricardo Ferreira, recentemente consagrado como bi-campeão nacional de Sprint, levou a melhor e com 44:10 bateu Luís Silva por cinquenta segundos, com o pódio a ser encerrado por Tiago Romão, a quase três minutos do vencedor.
Com a maior parte dos atletas envolvidos na organização, o CAOS participou na prova com dez atletas, sendo de destacar a vitória da Juliana Pedro, em Juvenis Femininos e o sétimo lugar de Flávio Figueiredo no competitivo escalão de Seniores Masculinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário