Mais um evento grande evento internacional... com Davide Machado "de prata"!
Na elite masculina o domínio foi para a Chéquia, que lcançou quatro das nove medalhas, com Vojtech Stransky a conquistar o ouro na distância média e Krystof Bogar no sprint, ficando o finlandês Samuel Pokala com o título da mass start após uma luta renhida com Davide Machado, medalha de prata a apenas um segundo!
Na elite feminina o destaque vai pata a Dinamarca que arrecadou três medalhas, sendo duas de ouro, por Camilla Soegaard, na média e Nikoline Splittorff, na mass start. O ouro do sprint pertenceu a Kaarina Nurminen, que assim contribui para o pecúlio de três medalhas da Finlândia.
Perante o domínio nórdico nas provas individuais havia grande expetativa para a prova rainha da competição: a estafeta mista onde só não se registou uma enorme surpresa devido a um furo na parte final da terceira manga que retirou um título quase certo à improvável seleção italiana que, abrindo a prova com uma atleta ainda junior, passou no ponto espetadores com Riccardo Rossetto a tentar gerir "com o aro no chão" uma vantagem de cerca de trinta segundos e a ser ultrapassado em cima da meta por Teemu Kaksonen, apesar de uma resistência estóica...
Sem comentários:
Enviar um comentário