domingo, 12 de março de 2023

I Ori BTT Festival Peixe do Rio

 Prova de abertura da Taça de Portugal PMS de Ori-BTT...

As Vilas de Terena e do Alandroal acolheram a primeira prova da Taça de Portugal de Orientação em BTT.

Aproveitando o enquadramento do II Campo Internacional de Treinos de Ori-BTT do Alentejo Central, o Clube de Natureza do Alvito levou a cabo este evento que, além de ser pontuável para World Master Series e para o Young Guns World Series, estava integrado na programação do Festival do Peixe do Rio do Alandroal, fatores que tornaram o evento um sucesso, com mais de centena e meia de participantes, na maioria, estrangeiros, provenientes de 12 países.

A prova integrou duas etapas:

No sábado, uma distância longa "durinha", disputada em Terena, com a seleção checa a dominar na elite masculina, com o português Paul Rothans, em representação da ADAL, a dar uma boa réplica, obtendo o terceiro registo a menos de um minuto de Vojtech Stransky  e a quatro do vencedor, Vojtech Ludvik, que terminou com o registo de 1:34:26.

Na elite feminina a vencedora foi a lituana Karolina Juodisiene, com um registo de 1:38:56, com Stepanka Betkova,  do OriMondego, a alcançar a quarta posição, a cinco minutos.

Na prova de sprint, disputada no domingo, no Alandroal, o melhor registo da elite masculina foi realizado pelo lituano Jonas Maiselis, com 21:39, com o melhor atleta nacional a surgir apenas no 8.º lugar, por João Ferreira do CAB, a dois minutos do vencedor.

Na elite feminina, a finlandesa Kaarina Nurminen obteve o melhor registo com 21:58, com Filipa Silva, do CPOC, a obter o terceiro registo, com 25:22.

O CAOS esteve presente apenas com o atleta Alexandre Nunes que, em H40, se classificou no quarto lugar entre treze participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário