quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Ori-BTT do COA

 Jovens do CAOS sagram-se campeões nacionais de estafetas em Juvenis!!

Abrantes acolheu, no passado fim de semana, mais uma edição do Troféu de Ori-BTT do Clube de Orientação e Aventura.
A prova, que contou com cerca de uma centena de atletas, integrou uma etapa da Taça de Portugal de Ori-BTT "PMS Alumínios" e o Campeonato Nacional de Estafetas.

A etapa de sábado, ofereceu aos atletas uma prova de distância média, num mapa com uma rede de caminhos interessante, com um terreno pedregoso que associado ao traçado escolhido, acabou por privilegiar a componente física.

O CAOS esteve presente com 6 atletas, sendo de destacar as vitórias de Juliana Pedro, sem oposição em D13 e de João Pedro em H15 e o terceiro lugar de Ângela Pedro em D40.

Coletivamente, o clube classificou-se no 5.º lugar entre os 19 clubes participantes...

No domingo, disputou-se o Campeonato Nacional de Estafetas, com partidas e chegadas no Tecnopolo de Abrantes, e com os percursos a levarem os atletas para um terreno interessante, que permitia navegação rápida e algumas escolhas de opções.

O CAOS participou com duas equipas: 

Em Juvenis Masculinos, alinhou com uma equipa mista, fazendo Gabriel Lopes e Juliana Pedro ascender um escalão etário para se juntarem ao João Pedro e, sem oposição, se sagrarem campeões nacionais...

Em Veteranos Masculinos I, Pedro Batista, Nuno Pedro e Tiago Lopes sagraram-se vice-campeões nacionais numa prova bastante emotiva que contou com diversas alternâncias na liderança: 

Na primeira série, Pedro Batista completou o percurso em segundo lugar, com o tempo de 46:31, a cinco segundos da liderança do NADA.

Na segunda série, Nuno Pedro saiu mais rápido da recolha dos mapas, assumindo provisoriamente a liderança, mas rapidamente se destacaram as equipas da ADM Orimondego e da UCDA, com Arnaldo Mendes (ADM) a fazer a transição em primeiro, com um fantástico tempo de 35:54, que se traduzia numa vantagem superior a sete minutos sobre Bruno Gonçalves (UCDA) com um registo de 38:34. Nuno Pedro realizou o tempo de 43:20, terminando em terceiro, a 46 segundos da UCDA e já com 3 minutos de vantagem sobre o NADA.



Na terceira série, o atleta da ADM rapidamente perdeu a vantagem inicial, acabando por cometer um erro que desclassificou a equipa e a impediu de disputar o 3.º lugar com o NADA. Deste modo, a luta pelo título ficava restrita a duas equipas, com Paulo Gonçalves (UCDA) a realizar uma prova tranquila e com 40:45 bateu o registo de 41:25 de Tiago Lopes e garantiu a vitória final...






Sem comentários:

Enviar um comentário