domingo, 11 de setembro de 2022

Open de Alcanena

CAOS em sexto lugar e com quatro pódios em Alcanena!

Alcanena recebeu mais uma prova de orientação, pontuável para a Taça de Portugal "Vitalis" de Orientação Pedestre e para a Taça de Portugal de Sprint.

A prova integrou duas etapas de distância média, disputadas na aldeia de Filhós, freguesia de Bugalhos e uma de Sprint, na Vila de Alcanena e contou com a participação de cerca de três centenas de atletas.

Os atletas enfrentaram percursos fisicamente exigentes num terreno de floresta ribatejana, com muitos pormenores de vegetação, em que qualquer erro de navegação fazia perder muito tempo, dada a agressividade da vegetação rasteira.

Já a etapa de sprint ofereceu um interessante desafio de navegação, na parte antiga da vila de Alcanena, com as ruas estreitas e desalinhadas a exigirem um permanente contacto com o mapa.

O CAOS participou na prova com 19 atletas tendo alcançado o sexto lugar coletivo e quatro pódios individuais:

Em H14, Gabriel Lopes foi regular, garantindo o segundo lugar, num escaão em que João Maia, dos Amigos da Montanha dominou as três etapas.

Em H16, João Pedro venceu a etapa de sprint, corrigindo um erro na primeira etapa de distância média que o arredou da vitória final, ficando apenas com o terceiro lugar num escalão em que Tiago Oliveira, do CPOC, foi o mais forte.

Em H18, Dinis Lopes fez valer o seu grande momento arrancando vencendo as duas primeiras etapas e conseguindo "a ferros" a vitória sobre Rodrigo Lima, numa discussão quase ao segundo.

Em D40, Ângela Pedro começou com dois resultados fora de lugares de pódio, mas acabou a prova vencendo a terceira etapa com uma vantagem surpreendente sobre as adversárias que a levou ao segundo lugar do pódio.




Sem comentários:

Enviar um comentário