quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Urbasa: O-Tech e Liga Norte

A excelência dos terrenos cársticos do norte de Espanha!
Aproveitando a iniciativa do Clube Desportivo de Navarra, que organizou um campo de treinos na semana que antecedeu a etapa da Liga Norte, disputada no Parque Natural da Serra de Urbasa, sete atletas do CAOS deslocaram-se à província de Navarra no "sopé" dos Pirinéus, para conjugar treino técnico, competição e momentos de lazer...

Para além da qualidade e diversidade dos terrenos, que permitiam conjugar, no mesmo espaço os diferentes níveis de aprendizagem, a localização escolhida para o centro de evento, no parque de campismo de Urbasa, permitiu a execução de todos os treinos e provas sem necessidade de deslocações, num compromisso da organização com a sustentabilidade ambiental.

Relativamente ao campo de treinos Urbasa O-Tech, foram disponibilizados oito sessões distintas, incluindo trabalho específico de simbologia e sinalética, percurso "seguir a linha", simplificação, escolha de opções, pontos de ataque e duas provas de score noturno.
Para a competição foi reservada uma área contígua à área de treino, localizada a oeste, que alternava áreas de rápida progressão com zonas muito técnicas com grande detalhe de relevo (negativo) e de elementos rochosos cársticos.

No sábado disputou-se a prova de distância longa, na parte sul do mapa e no domingo, a prova de distância média, aproveitando uma zona mais técnica da parte norte do mapa...

Entre os nossos atletas, o destaque vai para Dinis Lopes que alcançou o 4.º lugar na distância média a três minutos do vencedor, corrigindo o resultado menos conseguido na véspera e terminando no nono lugar da geral do escalão M18.


Entre os portugueses presentes na prova, o grande destaque vai para Isabel Monteiro do Clube de Orientação do Centro, segunda classificada no escalão W55, sendo ainda de relevar três atletas do GDU Azoia que ficaram à beira do pódio nos respetivos escalões: Joana Canana (W16), Jorge Baltazar (M55) e Catarina Félix (W55).

No escalão de Elite, Pedro Lagarto, do CLAC foi 11.º e José Fernandes, do .COM, classificou-se na 14.ª posição entre os 36 atletas em competição...



Sem comentários:

Enviar um comentário