sexta-feira, 22 de abril de 2022

Evento de observação da FPO

 Dois jovens do CAOS estiveram em Aguiar da Beira...

Decorreu entre os dias 15 e 17 de abril, em Aguiar da Beira, o primeiro estágio de observação da Federação Portuguesa de Orientação, que contou com a participação dos nossos jovens Dinis Lopes e João Pedro.

Esta atividade faz parte do projeto anual de preparação das seleções e teve como objetivo manter os nossos atletas focados no treino e com uma planificação desportiva ajustada para a participação nas competições internacionais. 

A partir deste grupo de trabalho constituído por 23 atletas, será formada a seleção final para participação no EYOC - European Youth Orienteering Championships, que decorre entre 1 e 4 de julho, na Hungria e no JWOC - Junior World Orienteering Championships que terá lugar entre 10 e 16 de julho em Aguiar da Beira.

O estágio incluiu dois percursos de sprint urbano, realizados em Aguiar da Beira e Dornelas, dois de floresta, nos mapas do Sr. dos Caminhos e de Vila da Ponte, testes físicos e reuniões técnicas.

Para além de permitir ao selecionador nacional recolher dados sobre os jovens atletas, este estágio propiciou oportunidades de treino em terrenos tecnicamente exigentes, estimulando o desenvolvimento competitivo através da partilha e debate de opções realizado nas reuniões técnicas e fomentou o espírito de grupo tão importante no desenvolvimento salutar dos nossos jovens...


Sem comentários:

Enviar um comentário