CAOS com sete pódios, três títulos de campeão nacional individual e dois títulos coletivos, numa jornada perfeita!!
O Complexo Desportivo do Jamor acolheu no passado sábado o Campeonato Nacional de Distância Média, numa organização do Clube Português de Orientação e Corrida que contou com a presença de mais de quatro centenas de atletas.
Aproveitando a proximidade geográfica, o CAOS participou na prova com 19 atletas, com 14 atletas a disputar títulos individuais nos escalões de competição.
Num mapa que conjugava a velocidade de execução nas áreas do complexo desportivo com alguma exigência técnica das encostas limítrofes, apresentando uma vasta rede de trilhos que exigiam concentração permanente, os nossos atletas apresentaram bons desempenhos:
Em H14, João Pedro aproveitou a ausência do principal rival (Tiago Oliveira, integrado no staff da prova) para bater a concorrência e arrecadar o seu primeiro título individual de orientação pedestre, com uma vantagem de 35 segundos sobre Alfredo Marcelo do Ori Mondego;
Em H16, Dinis Lopes confirmou o bom momento alcançando o título nacional com uma vantagem de três minutos sobre Miguel Manso do GDU Azoia, numa "desforra" face ao campeonato nacional de sprint.
Em H40, Tiago Lopes venceu de forma categórica, com uma vantagem de quatro minutos sobre Nuno Pedro, num escalão dominado pelo CAOS.
Face ao número de atletas em prova e ao alinhamento dos respetivos escalões, o clube competia pelo título competitivo em dois escalões:
- Veteranos Femininos II, com Lídia Santana e Sílvia Vaz, em D45 e com Sandra Florentino e Sofia Álvares em D50
- Veteranos Masculinos I, com Tiago Lopes, Nuno Pedro, José Rodrigues e Paulo Silveiro, todos em H40
Sem comentários:
Enviar um comentário