segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Campeonato Nacional Absoluto

 Sete atletas do CAOS apurados para a final A...

O município de Avis recebeu no passado fim de semana o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre.

O evento, disputado na freguesia de Figueira e Barros, incluiu a prova oficial composta por apuramento e finais, uma prova aberta paralela, com os escalões das competições regionais e um sprint noturno, tendo contado com cerca de três centenas de atletas.

O CAOS participou com dezoito atletas, com nove a alinharem na prova de apuramento (sete masculinos e dois femininos) e os restantes, na prova aberta e em escalões de formação.

No final do primeiro dia, o resultado era promissor: 

Em femininos, ambas as atletas com passaporte para a Final A a que apenas dezoito tiveram acesso. 

Em masculinos, cinco atletas do CAOS num universo de 48 apurados, dava-nos a possibilidade de aspirar a um lugar no pódio masculino de clubes.


Na final, os nossos atletas mantiveram um bom nível e melhoraram as classificações obtidas no apuramento.

Coletivamente, o clube alcançou 120,9 pontos na prova feminina, classificando-se no 4.º lugar, a uma distância muito significativa do Clube de Orientação do Centro que, com cinco atletas, alcançou 360,1 pontos, conquistando o título com grande margem sobre o CPOC e o GD4 Caminhos.

Na final masculina, o clube acabou por pontuar apenas com três atletas, alcançando o 5.º lugar com 195 pontos, menos de metade dos alcançados pelo COC e pela ADFA que, com cinco atletas disputaram "taco-a-taco" a classificação coletiva conquistada pelo Clube de Orientação do Centro, com uma vantagem de apenas 3 pontos.


Sem comentários:

Enviar um comentário