quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Ajuda City Race

 Mais de duas centenas de atletas na Ajuda.

A freguesia da Ajuda, no concelho de Lisboa, recebeu a prova de encerramento do circuito Portugal City Race 2021, numa organização do Clube de Aventura e Orientação de Sintra, com os apoios da Junta de Freguesia da Ajuda e do Jardim Botânico da Ajuda.

A prova disputou-se num mapa novo elaborado pelo Tiago Lopes, vice-presidente do CAOS, que foi também o traçador de percursos desta distância longa urbana.

O centro do evento, instalado em frente ao imponente Palácio Nacional da Ajuda, foi palco para alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade que estiveram entre as mais de duas centenas de participantes que deram um colorido adicional às ruas da freguesia.

Para além do vitória nesta prova, estavam ainda em disputa alguns lugares de pódio no ranking final, o que deu ainda mais interesse à competição.

No principal escalão, Tânia Covas costa, do Clube de Orientação do Minho bateu categoricamente toda a concorrência, terminando com 46:48 e confirmando a vitória final no ranking, enquanto que no setor masculino, João Ferreira, do Clube de Aventura da Bairrada, venceu com 48:37, com uma margem tangencial de 17 segundos sobre Tiago Aires do Clube de Montanhismo do Funchal e arrebatou o primeiro lugar no ranking, destronando Joel Simplício do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, que foi 5.º e Paulo Palhinha, da Casa do Povo da Abrunheira, que com o 6.º lugar na prova confirmou o último degrau do pódio.


Apesar de ter os seus atletas empenhados na organização da prova, o CAOS ainda viu as suas cores ascender ao pódio, através de João Pedro e Nuno Pedro, que conquistaram o segundo lugar do ranking final, respetivamente, em Juvenis Masculinos e Veteranos Masculinos I.




Sem comentários:

Enviar um comentário