segunda-feira, 16 de maio de 2022

Belém City Race

 Mais de duas centenas de atletas pelas ruas de Belém...


Pela mão do CAOS, a orientação voltou à parte ocidental de Lisboa!

A prova integrada no Circuito Portugal City Race, disputou-se na freguesia de Belém, tendo como palco principal o Parque dos Moinhos de Santana, e estendendo-se até ao Tejo, com uma emblemática passagem pelo interior do Centro Cultural de Belém.

Mais de duas centenas de atletas, de sete nacionalidades, tiveram pela frente alguns de safios de navegação num mapa muito rápido, e com percursos de alguma exigência física, majorada pelas elevadas temperaturas que se fizeram sentir nesta manhã de sábado...


Apesar da ausência de alguns dos favoritos, em estágio da seleção nacional, os principais escalões apresentaram uma elevada competitividade.

Em Seniores Masculinos, Paulo Santos do Saca Trilhos Anadia realizou os quase 14km do percurso em 1:5:43, batendo por um minuto Alex Vincho do GD 4 Caminhos, com Gonçalo Mota, do Clube TAP a fechar o pódio.

Em Seniores Femininos,  sueca Frida Johansson venceu categoricamente, com 1:04:42 deixando Irina Soares da Academia da Força Aérea e Dora Ferreira da ADM Orimondego a mais de sete minutos, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Nos restantes escalões fica o registo das vitórias de Joana Canana (JuvF), Dinis Santo (JuvM), Miguem Mando (JunM), Beatriz Coelho (JunF) nos escalões jovens e de Francisco Coelho (VetM4), Hermínia Tavares (VetF3), Manuel Dias (VetM3), Jesus Leão (VetF2), António Graça (VetM2), Anabela Vieito (VetF1) e Javier Liz (VetM1).


Estatísticas de Participação:




Sem comentários:

Enviar um comentário