quarta-feira, 4 de março de 2020

Meeting Internacional de Arraiolos



Decorreu nos dias 29 de fevereiro e 1 de março a terceira edição do Meeting Internacional de Arraiolos, prova organizada pelo Gafanhori, que contou com a presença de cerca de 850 atletas.

O evento, pontuável para o ranking mundial nos escalões de elite, incluiu duas etapas da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre e uma da Taça de Portugal de Orientação de Precisão.

A prova marcou o regresso, após um interregno de alguns anos, aos fantásticos terrenos de Arraiolos, desta feita, na Herdade da Mata - Monte da Ravasqueira.


Na manhã de sábado, disputou-se a etapa de distância média, a contar para o ranking mundial da IOF, aproveitando a parte nordeste do mapa, numa área de relevo médio, alguma vegetação e bastantes detalhes técnicos. Nos escalões de elite, o destaque vai para a Finlândia, com Olli Ojanaho a vencer a Elite Maculina e Aino Mänkärlä na Elite Feminina. A atleta finlandesa, dominou também a etapa de distância longa, vencendo na classificação geral, com uma vantagem muito confortável. 

Na Elite Masculina, perante a ausência de Ojanaho, o sueco Andreas Uller venceu a etapa de distância longa, disputada na parte mais a sul do mapa, com relevo menos pronunciado, e com os percursos a alternarem pernadas muito rápidas, apoiadas em linhas seguras de relevo, com passagens de maior exigência técnica, nos diversos aglomerados rochosos do mapa. Na classificação geral do escalão, o vencedor foi o Finlandês Lauri Nenonen.


Relativamente aos atletas nacionais, Tiago Romão classificou-se no 8.º lugar da Elite Masculina, enquanto Inês Pinto foi 10.ª na Elite Feminina.

O CAOS participou na prova com 17 atletas e alcançou o 15.º lugar coletivo entre os 120 clubes participantes.

Individualmente, o destaque vai para a vitória de Ângela Aires em D21B...

Pódio dos escalões H21B e D21B



Sem comentários:

Enviar um comentário