sábado, 14 de março de 2020

V Ori-BTT de Loulé: três atletas do CAOS no pódio


Decorreu no fim de semana de 7 e 8 de março o V Ori-BTT de Loulé, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal PMS Alumínios de Orientação em BTT.

A prova, organizada pelo Clube de BTT de Loulé, apresentou aos 107 atletas participantes dois percursos: no sábado, uma distância longa com Mass Start (partida simultânea de todos os atletas, em que os percursos apresentam sistemas de dispersão) e no domingo, uma etapa de distância média. 

Ambas as etapas foram disputadas no mapa de Salir, uma área com uma rede de caminhos ideal à prática da modalidade e sem desnível significativo, caraterísticas que privilegiam a velocidade e uma rápida escolha de opções. 

O CAOS fez-se representar por seis atletas, mas com cinco a participar apenas na etapa de domingo, por terem estado presentes na etapa final do campeonato do Desporto Escolar realizada no sábado em Ourém.

Face ao estado atual desta variante da modalidade, em que quase um terço dos atletas participantes competiram no escalão H50, e se verificou a existência de muitos escalões com participação quase residual, os nossos atletas ainda lograram obter lugares de pódio. Foi o caso de Ângela Pedro em D40, João Pedro em H13 e da estreante Juliana Pedro, em D13, escalões que registaram apenas dois participantes.

Em H40, Alexandre Nunes, a braços com problemas mecânicos, não conseguiu irem além do 13.º lugar, enquanto Nuno Pedro, com uma desclassificação, hipotecou qualquer aspiração à classificação final do ranking.

O melhor resultado foi registado por Dinis Lopes, em H15, que alcançou o 3.º registo da etapa de domingo, entre cinco participantes.

Coletivamente, o CAOS foi penalizado pela ausência dos seus atletas na etapa de sábado e não conseguiu melhor que o 12.º lugar entre 19 clubes participantes, apesar de, na etapa de domingo, ter registado um promissor sexto lugar.

 .


Sem comentários:

Enviar um comentário