terça-feira, 12 de novembro de 2019

Figueira da Foz City Race



Decorreu no domingo, dia 10 de novembro, a última etapa do circuito Portugal City Race 2019.

A 4.ª edição da prova contou com a presença de 193 atletas que percorreram as ruas da Figueira da Foz desafiando as condições meteorológicas adversas, que levaram a organização a optar por substituir a mass start pela partida tradicional, em sistema de contra relógio...

Tratando-se da última prova do circuito, a maioria dos escalões já tinham o vencedor previamente determinado. As excepções foram os escalões Juvenis Masculinos e Juniores Masculinos, em que a decisão do vencedor continuava em aberto.

Em Juvenis, Pedro Viana do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos venceu com 30:12, batendo o seu companheiro de equipa, João Rodrigues, que foi terceiro, com mais dois minutos, e confirmando o primeiro lugar do ranking, com uma vantagem de apenas 13 pontos.

O escalão de juniores foi ainda mais renhido, com André Roberto do Clube de Orientação do Centro a garantir o primeiro lugar do ranking ao bater o seu adversário mais direto, José Dinis, do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, por apenas 35 segundos, resultado que lhe conferiu a magra vantagem de quatro pontos com que venceu o ranking.

Nos principais escalões, Paulo Palhinha, da Casa do Povo da Abrunheira, aproveitou a desclassificação do Espanhol Maikel Rodriguez e venceu confortavelmente o escalão de Seniores, batendo Gil Serafim do Orimarão e Pedro Silva do Núcleo de aventura de Santo Tirso.

Em Seniores Femininos, Susan Almeida, do Clube de Orientação de Viseu, aproveitou a ausência de Raquel Ferreira, Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, que já tinha garantido a vitória no ranking, e de Tânia Costas, do Clube de Orientação do Minho para vencer o percurso e ascender ao segundo lugar final.

O CAOS fez-se representar por cinco atletas.
Juliana Pedro e Inês Pedro a participar no escalão de Formação, registando, respetivamente, o 4.º e o 5.º tempo.

João Pedro classificou-se no sétimo lugar do escalão Juvenis Masculinos, registando mais trinta e sete minutos que o vencedor. O resultado obtido permitiu-lhe ascender duas posições no ranking, alcançando o 8.º lugar.

Ângela Pedro, em Veteranos Femininos I, classificou-se no quinto lugar, a seis minutos de Helena Sousa do Orimarão, que encerrou o circuito com mais uma vitória. Com este resultado, a atleta do CAOS ascendeu à oitava posição do ranking, apesar de ter apenas quadro pontuações em sete possíveis.

Em Veteranos Masculinos I, com a ausência de Joaquim Sousa, do Clube de Orientação do centro, que venceu todos os percursos em que participou, Nuno Ferreira do Clube Português de Orientação e Corrida venceu confortavelmente com uma margem superior a cinco minutos, deixando atrás de si três atletas numa acesa disputa pelo pódio.
Sérgio Contente do Cluebe de Orientação e Aventura, registou o tempo de 45:14 batendo o espanhol Javier Liz, terceiro classificado do ranking, por meros três segundos. Já Nuno Pedro, do CAOS, com mais nove segundos que o galego, não foi além do quarto lugar na etapa que lhe permitiu, no entanto, ascender ao sexto lugar final do ranking do escalão...

Sem comentários:

Enviar um comentário