segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Penamacor Internacional O Meeting 20019

Decorreu nos dias 21 e 22 de setembro, em Penamacor, o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação pedestre 2019, integrado no Penamacor Internacional O Meeting.

A prova, disputada em três etapas (média, sprint e longa), atribuiu os títulos de campeão ibérico nos diversos escalões de competição masculinos.

As etapas de distância média e distância longa, disputadas, respetivamente, nas manhãs de sábado e de domingo, decorreram no mapa do Carvalhal, na Aldeia de João Pires, enquanto a etapa de sprint decorreu na tarde de sábado, na Meimoa.

O Clube de Orientação do Centro brindou os mais de 800 participantes com um terreno rápido e altamente desafiante do ponto de vista técnico, enquadrado por uma arena bastante agradável, havendo apenas a lamentar o facto da intempérie que se abateu sobre a região no sábado ter impedido os atletas de usufruir plenamente das condições criadas pela organização.


Relativamente aos resultados, Espanha dominou a maioria dos escalões, quer ao nível de títulos conquistados, quer ao nível de lugares de pódio, sendo de destacar as honrosas exceções protagonizadas por Vasco Mendes, do GDU Azóia, campeão no escalão H18 e por Arnaldo Mendes e Pedro Rama, da ADM Ori-Mondego, respetivamente, 2.º e 3.º classificados em H35.
Inversamente, os escalões de "super veteranos" (H60 e superiores) foram dominados por Portugal, que conquistou todos os títulos em disputa: Carlos Ferreira (CAB), em H60, Manuel Dias (Gafanhori), em H65, Roy Dowson (Gafanhori), em H70, Francisco Coelho (Clube TAP), em H75 e José Grada (Ori-Estarreja), em H80.

O CAOS fez-se representar por dez atletas (quatro em escalões de formação), não tendo logrado alcançar resultados de realce.
Fotos por Juan Pérez-Caballero Fernández



Resultados dos atletas do CAOS no PIOM2019

Nos escalões de competição, destaque para Ângela Ayres, que venceu de forma folgada a etapa de distância média, em D21B, com uma vantagem superior a 2:30sobre a segunda classificada, a espanhola Laura Lopez, ficando impedida de discutir a vitória final no escalão por não ter competido na etapa de sprint.
Em H40, Nuno Pedro, depois de um promissor 7.º lugar na etapa de distância média, não foi além do 10.º lugar final do escalão, cotando-se como o 4.º classificado entre os atletas nacionais.

Coletivamente, o CAOS classificou-se no 51.º lugar entre 106 clubes participantes (20.º, se considerarmos apenas os clubes nacionais), resultado que fica muito aquém dos que tem obtido na presente temporada. 



Todas as informações, resultados, fotos e mapas da prova disponíveis no site do evento.



















Sem comentários:

Enviar um comentário