domingo, 10 de fevereiro de 2019

Atividade de iniciação à Orientação




Apesar das previsões meteorológicas adversas, a nossa iniciativa de divulgação da orientação, realizada esta manhã no Parque Desportivo Municipal Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra, contou com uma grande afluência.

De facto, tratando-se de uma uma atividade informal, especialmente vocacionada para os mais jovens, foi com surpresa e contentamento que constatámos a ampla divulgação que mereceu, a nível local, e a adesão de um leque bastante heterogéneo de participantes, que incluiu praticantes federados, membros do clube "regressados" após largos anos de ausência, agora para iniciar uma "nova geração" de atletas, amigos e conhecidos, que vieram conhecer a modalidade e uma delegação da APERCIM, instituição com a qual, em breve, tencionamos estabelecer uma parceria, com vista ao desenvolvimento conjunto de atividades no âmbito do "Desporto Para Todos"... 

A atividade, composta por alguns jogos didáticos para crianças e por dois percursos formais (um de grau de dificuldade baixo e controlo dos códigos através de figuras de séries infantis) contou com a participação de 56 pessoas, entre os quais, 24 jovens de idade inferior a 12 anos.










Para a posteridade fica o sorriso de satisfação dos participantes, prometendo o regresso a mais uma atividade... alguns deles já no próximo fim-de-semana, em Mora!!!

Veja aqui algumas fotos da atividade...

Sem comentários:

Enviar um comentário