sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Dois atletas do CAOS nos campeonatos militares

Realizou-se nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Campo Militar de Santa Margarida, o Campeonato Militar de Orientação (Fase II) do Comando das Forças Terrestres e do Comando Superior do Exército.

O Campeonato constituído por duas provas, foi disputado em simultâneo com o Campeonato da Brigada Mecanizada, e contou com o apoio técnico do Clube de Orientação e Aventura (COA).

Na quarta-feira, dia 13, disputou-se a prova individual, de distância longa, com partida e chegada no aquartelamento do Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) da Brigada Mecanizada, com os percursos a alternarem passagens pelas áreas urbanas do Campo Militar, que davam maior segurança aos participantes menos experientes, com opções de maior exigência técnica nos vales adjacentes, que permitiam diferenciar os atletas.

Na quinta-feira, dia 14, decorreu a prova de estafetas, disputada na parte sul do mapa de Santa Margarida, com partida numa área aberta e muito rápida, que permitia potenciar a competitividade entre as equipas, mas com passagens em zonas mais técnicas, que provocaram diferenças significativas entre as equipas...

Em representação da equipa da Unidade de Apoio do Estado-Maior do Exército estiveram dois atletas do CAOS. 

João Carrilho, competindo em Veteranos II (terceiro escalão), alcançou o segundo lugar, enquanto Nuno Pedro venceu em Veteranos I (segundo escalão), com o tempo de 1:03:16, a cerca de 2 minutos do melhor registo do percurso, alcançado por Noel Valadão (a competir no campeonato da Brigada Mecanizada).

A próxima fase - Campeonato do Exército, realiza-se em Vila Real, entre 11 e 15 de março...


Sem comentários:

Enviar um comentário