Mais de três centenas de atletas na primeira competição oficial no arquipélago!
A ilha de S. Miguel foi o palco escolhido para a primeira competição oficial de orientação disputada no arquipélago dos Açores.
O desafio partiu do Regimento de Guarnição n.º 2 que tem vindo a promover a elaboração e atualização de mapas na ilha, no âmbito das competições desportivas militares.
Aceite o repto, o desafio passava por trazer aos Açores um número de atletas que causasse impacto e pudesse alavancar a prática desta modalidade e simultaneamente, lançar as bases para a sua continuidade, envolvendo um clube local.
Nesse sentido, surgiu a oportunidade de integrar a prova no circuito City Race Euro Tour, compondo a agenda do evento com cinco etapas que levaram os atletas a três dos mais emblemáticos locais de S. Miguel: Lagoa das Sete Cidades, Furnas e Ponta Delgada.
A prova contou com a participação de mais de três centenas de atletas, provenientes de 21 países.
Na classificação geral do evento, que resultou da soma dos pontos das cinco etapas, os grandes vencedores foram o francês Clément Du Pasquier e a húngara Eszter Pintér, em representação do CPOC.
Apesar de empenhado na organização, o CAOS registou uma participação competitiva assinalável, sendo de destacar o segundo lugar de Catarina Reis na classificação geral de Seniores Femininos.
Sem comentários:
Enviar um comentário