segunda-feira, 3 de junho de 2024

Azores City Race

 Mais de três centenas de atletas na primeira competição oficial no arquipélago!

A ilha de S. Miguel foi o palco escolhido para a primeira competição oficial de orientação disputada no arquipélago dos Açores.

O desafio partiu do Regimento de Guarnição n.º 2 que tem vindo a promover a elaboração e atualização de mapas na ilha, no âmbito das competições desportivas militares.

Aceite o repto, o desafio passava por trazer aos Açores um número de atletas que causasse impacto e pudesse alavancar a prática desta modalidade e simultaneamente, lançar as bases para a sua continuidade, envolvendo um clube local.

Nesse sentido, surgiu a oportunidade de integrar a prova no circuito City Race Euro Tour, compondo a agenda do evento com cinco etapas que levaram os atletas a três dos mais emblemáticos locais de S. Miguel: Lagoa das Sete Cidades, Furnas e Ponta Delgada.

A prova contou com a participação de mais de três centenas de atletas, provenientes de 21 países.


Em termos de resultados, os vencedores nos escalões de seniores da etapa rainha da prova, foram André Pedrosa, do Ori Estarreja, que, com o tempo de 40:36,  bateu o polaco Mossakowski Wojciech, por apenas 15 segundos e Marina García, do Alcon, que realizou o percurso em 42;38, batendo a britânica Emma Taylor por escassos 8 segundos.

Na classificação geral do evento, que resultou da soma dos pontos das cinco etapas, os grandes vencedores foram o francês Clément Du Pasquier e a húngara Eszter Pintér, em representação do CPOC.

Apesar de empenhado na organização, o CAOS registou uma participação competitiva assinalável, sendo de destacar o segundo lugar de Catarina Reis na classificação geral de Seniores Femininos.


Veja todos os resultados no site da prova

Fotos do evento

Sem comentários:

Enviar um comentário