Aproveitando o dia de descanso do O-France, o Club Orientació Catalunya levou a cabo uma prova de orientação na vila raiana de Puigcerdà.
Com mais de mil e cem inscritos, a prova tinha tudo para ser um sucesso desportivo, com uma vila acolhedora, um mapa interessante e percursos razoáveis que mereciam uma organização competente!
De forma inexplicável, a equipa de partidas conseguiu, em poucos minutos, "consumir" os oito minutos de pré-partida (os atletas eram chamados e tinham que percorrer cerca de quatrocentos metros até aos mapas, com nova chamado ao minuto -1), com a agravante de ignorarem todos os alertas de que o relógio estava avariado (só apitava a cada 120 segundos), o que fazia com que estivesse a chamar um minuto a cada dois.
Nas partidas, também ignoraram o alerta dos atletas que estavam a ficar sem tempo para sair, o que levou a que começassem a haver atrasos, sem que ninguém da organização tivesse o bom senso de usar a box de Start que estava disponível para o H/D10, obrigando os primeiros atletas a partir com dois ou três minutos de atraso, sem a mínima indicação do que aconteceria com os tempos (os últimos atletas já partiram com a indicação de que seriam eliminados os parciais até ao ponto um, o que também constitui um desvio competitivo significativo)...
Como se não bastasse, ainda havia dois controlos trocados (que terão sido reposicionados à posteriori) e ue levaram também à anulação desses parciais!
Não obstante todos estes incidentes que afetaram particularmente os nossos atletas (que partiam cedo), os resultados alcançados foram interessantes, com destaque para a Juliana, sexta em W14, depois de perder um lugar com a eliminação dos splits, e para o João que foi oitavo...
Sem comentários:
Enviar um comentário