domingo, 26 de junho de 2022

23.º GP do RA4

Retomando a tradição apenas interrompida, em 2020, pela pandemia, o Regimento de Artilharia n.º 4 levou a cabo o seu 23.º Grande Prémio de Orientação, com o apoio técnico do Clube de Orientação do Centro.

Adotando um modelo competitivo pouco habitual, que potenciou a competitividade e o convívio, a organização presenteou os participantes com uma prova de Sprint Relay - Estafeta da Amizade, disputada nas Sismarias, arredores de Leiria, e com uma etapa de distância longa, com partida em massa, na Burinhosa, Pataias.

O CAOS participou com cinco atletas na etapa da manhã, num prova em que a organização reuniu todos os atletas que não tinham equipas, potenciando assim o convívio numa "competição" salutar onde, literalmente, não houve lugar a "clubismos" (as equipas estavam todas baptizadas como "amizade", sendo distinguidas apenas pelo número de peitoral...

Na prova da tarde, com a partida em massa e os percursos a serem diferenciados pelos tradicionais "loops" ou "borboletas", estavam reunidas as condições para um grande espetáculo que teve o tiro de partida (mais uma vez, no sentido literal do termo, uma vez que a partida foi dada pelo 2.º Comandante do RA4, Tenente Coronel Prata, através de um tiro de salva da nova arma do Exército, a SCAR FN.

Participaram na prova 14 atletas do CAOS, sendo de realçar o regresso de Ana Magina, desta vez acompanhada da família...

Em termos de resultados, os nossos jovens conquistaram dois lugares de pódio, com Juliana Pedro a completar a prova competindo em Jov I F (dois escalões acima), terminando na segunda posição e com João Pedro a alcançar o 3.º lugar ex aequo com João Maia dos Amigos da Montanha, num escalão em que vitória também foi discutida ao sprint entre André Pereira e Miguel Costa dos Amigos da Montanha.

Em Veteranos, Tiago Lopes  alcançou o segundo lugar num escalão dominado por Arnaldo Mendes, do Ori Mondego, que venceu com uma vantagem superior a seis minutos, com Nuno Ferreira do GDU Azoia a conquistar o terceiro lugar, batendo Nuno Pedro por onze segundos.

A competição reservava ainda uma classificação específica para militares das Forças Armadas que, na ausência de atletas militares nos escalões de Seniores, foi atribuído nos escalões de Veteranos I. 

Aqui, o destaque vai par dois atletas do CAOS, com Ana Magina, em femininos, a bater Susana Lampreia por vinte segundos e Nuno Pedro, em masculinos, a bater Nuno Cruz, por 45 segundos e Sérgio Contente por 73 segundos...



Sem comentários:

Enviar um comentário