segunda-feira, 28 de março de 2022

Lisboa City Race

Lisboa City Race com 27 atletas do CAOS...

Lisboa recebeu, no passado sábado, a primeira etapa do Circuito Portugal City Race, prova de orientação urbana de distância longa organizada pelo CPOC e que se constituiu também como etapa inaugural do circuito europeu: City Race Euro Tour.

A prova, disputada entre Alfama e o Príncipe Real, e com chegada na Ribeira das Naus ofereceu às cerca de quatro centenas de participantes dois desafios distintos, com uma primeira parte muito técnica, nos "becos de Alfama" e uma parte final muito exigente fisicamente, na zona da baixa de Lisboa e do Bairro Alto.

Apesar da presença de cinquenta atletas estrangeiros (número muito aquém das expetativas iniciais), a vitória nos principais escalões sorriu a atletas nacionais:

Em Seniores masculinos, João Ferreira do Clube de Aventura da Bairrada confirmou a boa forma demonstrada na época passada e venceu com um registo de 1:03:29 e uma margem muito confortável de quase cinco minutos sobre o segundo classificado, João Mega Figueiredo do CN Alvito e com o pódio a ser fechado pelo individual Rui Pinto.

Em Seniores Femininos, Stepanka Betkova, do Ori Mondego a registar 1:00:51, batendo Inês Pinto do GD 4 Caminhos e a croata Antonija Orlic.

O CAOS participou na prova com 27 atletas, registando muitas estreias, nos escalões abertos e na Formação.

Entre os resultados mais relevantes destacam-se o 4.º lugar de Arlindo Varela em Veteranos M1, e os dois pódios conquistados pelos nossos jovens, com Dinis Lopes a ser segundo em Juniores Masculinos e João Pedro a vencer no escalão de Juvenis Masculinos.

Pódios dos escalões Juv M e Jun M

 Para memória futura ficam os resultados dos nossos atletas e as fotos disponibilizadas pelo CPOC. 



Sem comentários:

Enviar um comentário