terça-feira, 29 de março de 2022

Leiria City Race

 


No passado domingo, 27 de março, decorreu em Leiria a segunda etapa do circuito Portugal City Race e do City Race Euro Tour, numa organização do Clube de Orientação do Centro.

Esta prova de orientação urbana de distância longa contou com a presença de cerca de 400 participantes, incluindo quatro dezenas de atletas estrangeiros, número que, tal como na véspera, em Lisboa, ficou muito aquém das expetativas para um fim de semana de orientação "internacional".

Mais uma vez o domínio pertenceu a atletas nacionais:

Em Seniores Masculinos, a vitória sorriu a Manuel Oliveira que aproveitou o "fator casa" (ele que é atleta do COC) para vencer o percurso com 42:54, batendo o sempre favorito João Ferreira, do Clube de Aventura da Bairrada, por escassos quatro segundos. A fechar o pódio ficou Paulo Palhinha da Casa do Povo da Abrunheira.

Em Seniores Femininos, sem  presença da vencedora da véspera, Inês Pinto do GD 4 Caminhos venceu com 48:34, batendo novamente a croata Antonija Orlic por mais de 4 minutos, num pódio fechado por Zofia Galla, do Ori Estarreja.

O CAOS participou na prova com apenas sete atletas, o que não foi obstáculo à conquista de dois pódios pelos nossos jovens:

Em juvenis masculinos, João Pedro foi segundo em Juvenis Masculinos a dois minutos de Tiago Oliveira, do CPOC e com uma escassa vantagem de 22 segundos sobre Bernardo Contente, do COA.

Depois de em Lisboa ter participado no escalão de Formação, Juliana Pedro aproveitou o facto do percurso ter uma distância aceitável para a sua idade para participar no escalão de Juvenis, mais desafiante tecnicamente. 

Apesar de haver só três atletas neste escalão, a Juliana realizou uma prova segura alcançando o segundo lugar.


Para memória futura ficam os resultados dos nossos atletas e as fotos disponibilizadas pelo COC.




Sem comentários:

Enviar um comentário