segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Oeiras Sprint e City Race - CAOS em 3.º

Oeiras recebeu no passado domingo, dia 11, a 4.ª prova da Taça de Portugal de Sprint e a primeira etapa do Circuito Portugal City Race, prova em que o CAOS participou, com uma representação de 19 atletas.

A etapa de sprint decorreu no Parque dos Poetas, com os percursos, desenhados em transições entre o jardim e a zona urbana circundante, a apresentarem distâncias muito superiores ao que seria suposto para um percurso de sprint, o que levou a que nenhum escalão de competição cumprisse o tempo regulamentar de 12 a 15 minutos para o vencedor. De facto, apenas no escalão D10 (Formação) este intervalo foi cumprido com Juliana Pedro a realizar o percurso em 14:51.

Para além de mais um promissor resultado da nossa jovem atleta, são de destacar os pódios obtidos por João Pedro (2.º em H14), Dinis Lopes (2.º em H16), Ângela Pedro (3.ª em D40) e de Nuno Pedro (2.º em H40).

A etapa da tarde, disputada nas ruas de Oeiras, consistiu numa prova de distância longa urbana, apresentando algumas opções de navegação interessantes, que exigiam uma leitura atenta do mapa, nomeadamente, nas passagens pelo Jardim Municipal.
Nesta segunda etapa a competitividade foi superior uma vez que os escalões da etapa da manhã estavam agora agregados em categorias. Entre os nossos atletas, destaque para o 2.º lugar de João Pedro em Juvenis Masculinos e para o 3.º lugar de Maria Azenha em Juvenis Femininos e de Nuno Pedro em Veteranos Masculinos.

Em termos coletivos, o CAOS classificou-se no 3.º lugar entre 29 clubes presentes, ascendendo ao 6.º lugar do Ranking de Clubes da Taça de Portugal de Sprint.





Sem comentários:

Publicar um comentário