terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Desporto Escolar - Campeonato Regional de Lisboa e Vale do Tejo


Decorreu no passado dia 19 de janeiro, na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, a primeira prova do Campeonato Regional de Orientação de Lisboa e Vale do Tejo, uma organização conjunta da Escola Secundária de Palmela, Escola Secundária do Pinhal Novo e Agrupamento de Escolas Navegador Rodrigues Soromenho.

A prova, composta por suas etapas, contou com a participação de cerca de duzentos alunos e decorreu em duas áreas distintas do mapa urbano da cidade de Setúbal: a etapa da manhã realizou-se na parte norte da cidade, numa área de jardins junto ao estádio do Bonfim, enquanto a  etapa da tarde decorreu na zona antiga da cidade.


Estiveram presentes dois atletas do CAOS: o João Pedro, em representação do Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral - Sobral de Monte Agraço e a Juliana Pedro, que participou extra-competição, em representação do CAOS, por ainda não ter a idade mínima para ser inscrita no Desporto Escolar.


A competir em Infantis B, escalão que contou com 39 participantes, o João efetuou uma prova regular, tendo concluído os 1,6 km do primeiro percurso em 15:58, classificando-se em segundo lugar, a escassos 19 segundos do vencedor.
No percurso da tarde, registou um tempo de 20:05, após um erro de navegação para o ponto 8, classificando-se em 4.º lugar, a três minutos do vencedor.
Mapa da etapa da manhã - Inf B Masc
Mapa da etapa da tarde - Inf B Masc










Estes resultados permitiram-lhe alcançar o terceiro lugar do escalão, atrás de André Pereira (4.º/2.º) e de Tiago Veríssimo (3.º/1.º).


No escalão Infantis A, a Juliana superou a barreira etária de três anos para as restantes participantes, registando, na etapa da manhã, um tempo de 13:37, a 36 segundos da vencedora e deixando todas as adversárias a mais de três minutos, na etapa da tarde, ao completar os 900 metros do percurso em 14:26.


A próxima prova do CR Ori LVT decorrerá em Tomar, no dia 30 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário