No Sábado, dia 23 de Abril, disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Sprint (manhã) e Distância Média (tarde), respectivamente, 2ª e 3ª etapas do Portugal-o-Meeting de Ori-BTT.
A prova realizou-se sob condições climatéricas extremamente adversas que deixaram os caminhos praticamente intransitáveis, provocando problemas mecânicos a alguns dos favoritos...
Ao nível das prestações do CAOS, a prova de sprint refreou as expectativas criadas na véspera, com Tiago Lopes a enfrentar problemas mecânicos, Margarida Colares a ficar pelo 7º lugar (disputou o escalão de Elite no sprint), Pedro Batista quedou-se pelo 10º posto e José Henrique classificou-se em 8º no H40. Já no escalão H21A (extra campeonatos nacionais), o cenário foi positivo com Nuno Pedro a vencer e Paulo Silveiro e Alexandre Nunes em 5º e 8º, respectivamente.
Na prova de distância média, já com uma melhoria das condições climatéricas, a bandeira do CAOS voltou ao lugar mais alto do pódio por Margarida Colares, de regresso ao escalão júnior.
José Henrique repetiu o 8º lugar e Pedro Batista ascendeu ao 6º.
Em H21A, os nossos atletas lograram ainda melhorar a performance da manhã, com Nuno Pedro a repetir a vitória, Alexandre Nunes a terminar em 4º e Paulo Silveiro em 6º.
Paulo Silveiro no final do percurso de Sprint |
Em termos de classificação final do Portugal-o-Meeting, Margarida Colares venceu o escalão Junior. Em H21A, Nuno Pedro foi 3º e Alexandre Nunes, 5º. Carlota Colares foi 6ª em D21A, Pedro Batista, 5º em H35 e José Henrique, 6º em H40.
Colectivamente, o CAOS classificou-se em 5º lugar, a 130 pontos do 4º, liderando uma acesa disputa, com 4 clubes separados apenas por 50 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário