CAOS faz história na "pérola do Atlântico"!
A época de 2024 da Taça de Portugal de Orientação Pedestre teve início este fim de semana na Madeira, com o Madeira Orienteering Festival.
Esta competição, já com renome internacional, contou com uma etapa pontuável para o ranking mundial da modalidade e trouxe à ilha mais de quatro centenas de atletas, incluindo duas centenas de atletas estrangeiros, provenientes de vinte países.
A prova integrou três etapas:
Na sexta feira, uma etapa noturna, no magnífico cenário do Palheiro Golf, com baixas condições de visibilidade devido ao nevoeiro, que exponenciavam o desafio da navegação.
No sábado, após uma "ginástica" hercúlea da organização, disputou-se uma etapa de distância média urbana, na Boaventura, em substituição da etapa de distância média em floresta prevista para o Poiso e cancelada devido ao alerta laranja decorrente das condições atmosféricas muito adversas.
No domingo, a prova rainha, a contar para o World Ranking Event, disputou-se nos exigentes terrenos da Ponta de São Lourenço.
O CAOS esteve presente na prova com dezasseis atletas, o maior contingente entre os clubes do continente!
Individualmente, o grande destaque vai para o quinto lugar alcançado por Catarina Reis no escalão de Damas Elite, na etapa WRE, marcando o regresso do clube às competições internacionais de elite...
No computo geral das três etapas, os atletas do CAOS alcançaram seis pódios:
Tânia Agostinho, na sua estreia oficial em representação do CAOS, venceu as três etapas, conquistando o primeiro lugar no escalão D40, onde Ângela Pedro foi terceira.
Nuno Pedro, em H40 e Gabriel Lopes, em H16 classificaram-se na segunda posição.
Arlindo Varela foi terceiro em H35.
Em T10, escalão que integra atletas masculinos e femininos, Inês Pedro foi igualmente terceira classificada.
O clube teve ainda quatro registos à beira do pódio, com João Carrilho (H50), João Pedro (H18), Juliana Pedro (D16) e José Silva (H21A).
Coletivamente, o clube alcançou um histórico segundo lugar, batido apenas pelos Checos do OK BOR, que conseguiram gerir nas etapas de floresta a vantagem alcançada na primeira etapa, em que o CAOS teve apenas metade dos seus atletas em competição.
Registo de todos os resultados do clube:
Sem comentários:
Enviar um comentário