segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Meeting de Orientação de Arraiolos

CAOS alcança o terceiro lugar coletivo, e dez pódios individuais...


Após um interregno de três anos e meio, o concelho de Arraiolos voltou a acolher uma prova da Taça de Portugal de Orientação Pedestre, numa organização conjunta entre o Gafanhori - Clube de Orientação da Gafanhoeira e o CPOC - Clube Português de Orientação e Corrida.
A competição, que contou com a presença de mais de quatro centenas de atletas, integrou duas etapas de distância média em floresta e uma de sprint, disputada em Arraiolos, pontuável para a Taça de Portugal de Sprint.
As etapas de distância média tiveram caraterísticas distintas, com a prova de sábado, disputada na Herdade de Fonte Ruivo, em São pedro da Gafanhoeira, a apresentar um terreno praticamente plano, de progressão muito rápida, mas com abundância de detalhes rochosos, que conferiam aos percursos uma exigência técnica elevada. 
A prova de domingo, disputada no mapa de Monte Velho e Aduinha, em Santana do Campo, apresentou um terreno em que a leitura do relevo era fator crucial, com os percursos a apresentarem um nível de exigência física consideravelmente superior.
O CAOS esteve em competição com vinte e seis atletas, que conquistaram dez pódios individuais.

Individualmente, destacam-se os seguintes resultados:

Em T10, escalão de Formação que agrega meninos e meninas com idade inferior a dez anos, Inês Pedro alcançou o primeiro lugar entre vinte e seis participantes.

Em D45, Ângela Pedro foi segunda classificada.

João Pedro, em H16, foi também segundo, levando a melhor numa acérrima disputa com mais dois atletas, num escalão em que a diferença entre o segundo e o quarto se ficou pelos 26 pontos (em três mil possíveis).

Em H45, Tiago Lopes classificou-se também no segundo lugar, a apenas 7 pontos (em três mil) do vencedor!!!

Juliana Pedro dominou no escalão D14, vencendo as três etapas.

Em H40, o clube esteve à beira de garantir o pleno, mas "ficou-se" pela vitória de Nuno Pedro e o Segundo lugar de Paulo Silveiro, face à não classificação de Arlindo Varela na derradeira etapa.

O pleno foi mesmo alcançado pelas nossas "meninas" que dominaram o pódio em D21A, com Catarina Reis a vencer, Irina soares em segundo e Marta Costinha a fechar o pódio!


Coletivamente, o clube alcançou um brilhante terceiro lugar entre 45 equipas participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário