terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Campeonato Ibérico Masculino

 15 atletas do CAOS por terras (e pedras!) de Valencia de Alcântara...

A última prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre disputou-se este fim de semana, em Valência de Alcântara, na Extremadura espanhola.

Na prova que atribuiu os títulos ibéricos masculinos participaram duas centenas e meia de atletas portugueses, que alcançaram resultados de relevo, talvez dos melhores nos últimos anos em campeonatos ibéricos disputados no país vizinho: em 14 escalões, sete títulos, com grande predominância nos escalões veteranos, mas (e aqui fica a nota negativa), com um total deserto nos escalões jovens.

De facto, nos escalões H14, H16 e H18 os melhores portugueses foram, respetivamente, 14.º, 16.º e 7.º...

Em H20, o título foi conquistado por Vasco Mendes, do GDU Azoia, com Pedro Lagarto do CLAC a ser terceiro.

Em H35, Arnaldo Mendes do OriMondego foi terceiro, enquanto em H40 e H45, os melhores registos se ficaram pelo 5.º lugar.

A partir daqui, todos os títulos sorriram às cores nacionais, com Joaquim Sousa do Saca Trilhos Anadia (H50), Vitor Delgado do GD4C (H55), José Fernandes do .COM (H60), Vitor Rodrigues do CPOC (H65) e pódios completos no H70, com Manuel Dias do GDU Azoia, José Raposo do COALA e Jorge Santos e no H75, com Grancisco Coelho do Clube TAP e António Laia, do GDU Azoia.

Na Elite, apesar de impotentes para abalar o total domínio de Alvaro Casado, que venceu as três etapas de forma folgada, Tiago Leal, do GD4C e Tomás Lima, ocuparam os restantes lugares do pódio...

Pelo CAOS estiveram presentes na prova 15 atletas, sendo de destacar o 7.º lugar de Dinis Lopes em H18 e de Ângela Pedro, em D40, ambos a classificarem-se como os melhores nacionais no respetivo escalão...




Sem comentários:

Enviar um comentário