Três atletas do CAOS no pódio... em dose dupla!
A primeira etapa, pontuável para a Taça de Portugal de Sprint, decorreu pelas 10:00, percorrendo a parte central da cidade, com chegada junto à Camara Municipal, num percurso que, para os escalões de competição, variou entre os 1,5km e os 3,5km e em que a velocidade de leitura de mapa e de tomada de decisão eram fatores preponderantes...
Face ao elevado número de escalões previstos no regulamento da Taça de Portugal, verificou-se uma baixa participação por escalão, sendo, por isso, expectável que os nossos atletas obtivessem lugares de pódio nesta etapa.
Ainda assim, os registos coincidiram com as melhores expetativas:
Em D14, a competir um escalão etário acima do seu, Juliana Pedro fez 2.º, contabilizando 63 pontos para o ranking.
Em H40, face à ausência dos principais adversários, Nuno Pedro confirmou o favoritismo, concluindo o percurso de 3km e 85 metros de desnível com o tempo de 21:23, batendo José João Moura (OriMarão), segundo com 23:56 e José Marco (NAST) que fechou o pódio com 24:53.
Em H16 a disputa foi ainda mais acesa, com João Pedro a vencer, realizando os 2,6km no tempo de 21:45, deixando Dinis Santo (COC) a 39 segundos e Antony Leyser (OriMondego) a um minuto e cinquenta.
Coletivamente, o CAOS alcançou o sexto lugar entre 18 clubes presentes, contabilizando mais 263 pontos para o ranking de clubes da TP Sprint.
A segunda etapa estava inicialmente agendada para as 11:00, mas, por motivos de ordem logística associados à dificuldade de organizar dois percursos diferentes quase em simultâneo, teve início apenas às 12:10 quando as temperaturas já estavam consideravelmente mais elevadas o que, a par da exigência física dos percursos, aumentou as dificuldades dos atletas...
Tratando-se de uma etapa do circuito Portugal City Race, os percursos traçados correspondiam a uma distância longa urbana, variando entre os 3,9 km para os escalões etários mais altos e os 8,7 km dos Seniores Masculinos.
Com escalões etários mais abrangentes, esperava-se aqui uma competição mais aberta, com um número mais significativo de atletas em cada escalão.
Não obstante, os nossos atletas voltaram a estar em destaque:
Juliana Pedro, agora a competir dois escalões etários acima, em Juvenis Femininos, alcançou o segundo lugar, batendo por três minutos a atleta espanhola Irene Monseco López (O-Charlies), num percurso de 5km, com 170 metros de desnível (+d170) em que Matilde Silva (.COM) venceu confortavelmente com o tempo de 40:04.
Em Veteranos Masculinos I, Joaquim Sousa (Saca Trilhos) confirmou as suas credenciais, vencendo com larga margem ao completar os 8,1km + d270 em 43:56. No "pelotão", Nuno Pedro foi mais regular assegurando o segundo lugar com 55:53, garantindo uma vantagem de dois minutos sobre Hélder Pinto (CAR).
Em Juvenis Masculinos, João Pedro foi mais forte fisicamente e alcançou o primeiro lugar com 43:34 para 5,9km +d210, com Dinis Santo (COC) a ser segundo com 48:47 e Antony Leyser (OriMondego) a fechar o pódio com 53:52.
Sem comentários:
Enviar um comentário