quarta-feira, 22 de setembro de 2021

I Trofeo MTB-O Valle del Alagón

 

A primeira prova da Taça de Portugal de Ori-BTT realizou-se em Espanha, no passado fim de semana.

O evento, composto por três etapas, decorreu em Coria e Calzadilla, na região de Cáceres, e contou com a presença de cerca de duas centenas de atletas, entre os quais 60 portugueses.

As provas de distância média e longa disputaram-se em Calzadilla, num terreno aberto, com áreas de cultivo e pastagens. 

O traçado não tinha grandes desafios de navegação, relevando a capacidade física dos atletas.

Por outro lado, apesar de grande parte do terreno permitir a circulação fora de caminhos, a organização decidiu proibir, sem garantir adequada fiscalização nos pontos mais prováveis, o que causou distorções muito significativas nalguns percursos.

A prova de Sprint, disputada em Coria, levou os atletas da partida situada no parque do rio Alagon até ao centro histórico da vila, proporcionando uma rápida navegação todo-o-terreno, num percurso interessante só prejudicado pela abundância de espinhos, que conduziram a muitas desistências no dia seguinte e pela utilização de pernadas que atravessavam o estádio da escola, graficado como interdito, mas que, mais uma vez, permitiram a diversos atletas ganhar muito tempo com infrações não sancionadas!!!

O CAOS participou n a prova com 4 atletas:

Em D12, Juliana Pedro concluiu com sucesso os três percursos, num escalão em que era a única participante.

Em H15, João Pedro foi o único atleta nacional em prova, classificando-se na penúltima posição entre dez atletas.

Em D40, Ângela Pedro, que era também a única atleta nacional, ainda discutiu um lugar no pódio, terminando no 4.º lugar entre 15 participantes.

Em H40, Nuno Pedro não conseguiu ir além do 10.º lugar entre 17 participantes, depois de ter falhado dois controlos na prova de distância média.






Sem comentários:

Enviar um comentário