Apresentação

 

O CAOS - Clube de Aventura e Orientação de Sintra é uma associação desportiva, sem fins lucrativos que se dedica à prática e à divulgação da Orientação, enquanto modalidade desportiva e de lazer.

O Clube foi fundado, em 31 de julho de 2003, tendo estabelecido a sua sede social em Fontanelas, Sintra.

Atualmente, somos um grupo de amigos que vive a modalidade, em família, participando nas provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Orientação e, paralelamente, dinamizamos eventos de treino/divulgação da modalidade, com foco nos concelhos de Sintra e Mafra.

O clube possui um variado conjunto de mapas de orientação  e organiza dois tipos de atividades:

  • Percurso formal de orientação (pedestre ou em BTT) 
Atividade em que os participantes recebem um mapa de orientação com o percurso marcado, tendo que visitar todos os pontos de controlo pela ordem definida, no menor tempo possível.
O grau de dificuldade dos percursos é ajustado à idade e experiência dos participantes.
  • Percurso de orientação de estratégia (do tipo Score ou Rogaine)
Atividade em que os participantes recebem um mapa de orientação ou uma carta militar com todos os controlos assinalados, sendo que cada controlo tem uma pontuação atribuída de acordo com a dificuldade inerente. 
Neste caso, o segredo está em definir a melhor estratégia para obter o máximo de pontos dentro do tempo estabelecido. Esta atividade funciona melhor com equipas, podendo ser utilizada em atividades de team building.

As atividades podem ser disponibilizadas através de percurso físico (balizas de orientação colocadas no terreno) ou através da aplicação GPS Orienteering Run.

Fica atento às novidades no nosso blogue ou segue-nos nas redes sociais...

Se queres organizar uma atividade de orientação para um grupo de amigos... contacta-nos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário