Quatro atletas do CAOS nos campeonatos de Espanha...
Os campeonatos de Espanha de orientação pedestre disputaram-se no passado fim de semana, ensobrados pela tragédia das cheias na Comunidad Valenciana, depois de terem sido adiados na Páscoa, também devido a uma intempérie.
A competição integrou três etapas:
A competição de distância longa decorreu em Castilnegro - Puebla de Don Rodrigo, num terreno de grande exigência física onde os nossos atletas sentiram algumas dificuldades.
A competição de estafetas, em que competem as seleções autonómicas, decorreu nas margens do Guadiana, junto à vila de Luciana, num terreno maioritariamente plano e muito rápido com algum detalhe técnico junto ao rio onde a navegação era prejudicada pelas charcas resultantes do temporal.
Nesta prova os atletas portugueses constituíram equipas mistas entre os clubes para competir com as seleções regionais espanholas, sendo de realçar a brilhante prestação nos seniores masculinos, com a equipa constituída por Luís Silva, Vasco Mendes e Marcis Jansons a liderarem a prova até perto do final, terminando com o terceiro registo.
A prova de distância média decorreu em Fontanarejo, num terreno de montado muito rápido e com alguns detalhes rochosos que obrigavam a uma navegação permanente, muito ao estilo dos terrenos da zona de Arraiolos.
Nesta etapa, os atletas do CAOS melhoraram o seu desempenho, com Ângela Pedro, Nuno Pedro e Juliana Pedro a alcançarem registos perto do top 10 enquanto o João pagou caro um erro de navegação a meio do percurso que o relegou para o último terço...