domingo, 13 de outubro de 2024

CN Sprint e Mass Start Ori-BTT

 Cinco títulos nacionais para os jovens do CAOS...


A orientação em BTT regressou às florestas da aldeia de Casal dos Bernardos, uma década e meia depois do CAOS aí ter realizado o campeonato Ibérico e os Campeonatos Nacionais de 2009.
Desta feita, a prova esteve a cargo da Associação Recreativa Bernardense, com o apoio técnico (e cedência de utilização dos mapas) do CAOS.

A prova contou com a presença de uma centena de atletas, com o CAOS a ser representado por seis atletas.

No Campeonato Nacional de Sprint, os nossos jovens sagraram-se campeões nacionais sem oposição, com Inês Pedro em D13, Juliana Pedro, em D15 e Gabriel Lopes em H15.

No Campeonato Nacional de Mass Start, novos títulos para as nossas jovens, Inês Pedro, em D13 e Juliana Pedro em D15, com Ângela Pedro a ser vice-campeã em D45.

Norman Jones foi terceiro em ambas as etapas, mas, por ter nacionalidade inglesa, não é elegível para títulos nos campeonatos nacionais...

Coletivamente, o CAOS alcançou o sexto lugar entre 17 clubes em competição.

domingo, 6 de outubro de 2024

Campeonato Nacional de Knock Out Sprint

 Irina Soares repete presença na Final!


A cidade de Barcelos acolheu a segunda edição do Campeonato Nacional de Knock Out Sprint, num fim de semana que incluiu ainda uma etapa da Taça de Portugal de Sprint e em que o CAOS esteve presente com 16 atletas.

As qualificatórias decorreram na manhã de sábado, com oito atletas do CAOS a alcançarem o apuramento para as eliminatórias, superando largamente o registo da edição de 2023, em que apenas três dos nossos atletas lograram esse apuramento.

Nos Quartos de Final, os quatro atletas masculinos do clube foram eliminados, com a curiosidade de três deles terem competido na mesma série (passavam os três melhores de cada série de seis).

Nos femininos, o clube registou 50% de sucesso, com Irina Soares a vencer a 5.ª série e a repetir o apuramento alcançado em 2023, e Juliana Pedro a ser segunda na 3.ª série, melhorando o registo do ano anterior.

Nas meias finais, sorte diferente para as nossas atletas: Juliana, foi quarta na série 2, sendo eliminada enquanto Irina Soares foi segunda na série 3, logrando o apuramento para a final onde alcançou o 5.º lugar.

Na etapa da Taça de Portugal de Sprint, os nossos atletas alcançaram 12 lugares de pódio:

  • Nos escalões abertos, Cristina Pereira foi segunda no percurso Vermelho, enquanto Madalena Silveiro alcançou igual resultado no percurso Branco.
  • Nos escalões veteranos, vitória para Paulo Silveiro em H40, Ângela Pedro foi segunda em D40 e em D50, Tatiana Melnikova foi segunda e Marina Carrilho foi terceira.
  • Nos escalões jovens, Dinis Lopes e Inês Pedro venceram em H20 e D12, com Juliana Pedro a ser segunda em D16.
  • Nos escalões seniores, vitórias para Irina Soares em Damas Elite, José Martinho Silva em H21A e Rita Coelho em D21A.