sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campeonatos de Espanha de Ori-BTT

Realizou-se nos dias 2 e 3 de Abril, em Córdoba, o Campeonato de Espanha de Ori-BTT, 3ª prova pontuável para a Taça de Portugal de Ori-BTT.
Ao reduzido número de atletas portugueses que se deslocaram à Andaluzia, a organização, a cargo do Clube Los Califas, reservou uma prova de nível técnico surpreendente (face à reduzida qualidade a que nos tinham habituado).
De facto, o mapa à escala de 1:7.500 (!), numa área com uma rede de caminhos impressionante, constituiu um grande desafio à generalidade dos atletas (mesmo aos espanhóis que já tinham competido nestes terrenos na disciplina de orientação pedestre).
Assim, na maioria dos escalões, a vitória sorriu a atletas nacionais, mais habituados a percursos de elevada exigência técnica...
O CAOS fez-se representar por apenas 4 atletas. No entanto, a pontuação obtida traduziu-se numa das melhores da época, fruto dos resultados obtidos.
O grande destaque do fim de semana vai para Tiago Lopes que, livre dos problemas mecânicos que o afectaram nas duas primeiras provas da época, obteve o 2º lugar final no Escalão de Elite Masculina, constituindo-se como o melhor atleta nacional em prova e conquistando mais de 245 pontos para a classificação colectiva.
Tiago Lopes - 2º em H21E

Nuno Pedro venceu o escalão H21A, sendo o melhor atleta Português em ambos os percursos e contabilizando 200 pontos para o Clube.
Já Pedro Batista, em Elite, apesar de enfrentar problemas mecânicos, e Alexandre Nunes em H21A, classificaram-se, em 20º e 9º, de 39 e 22 atletas, respectivamente...

A próxima etapa da Taça de Portugal de Ori-BTT disputa-se no Cadaval e em Torres Vedras, no fim de semana da Páscoa...

Todos os resultados em: https://sites.google.com/site/campeonatoespanaobm2011/resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário